quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tom Jobim. Olavo Bilac. o(s) cara(s).

lembram-se que, no meu primeiro post
eu disse que adorava Tom Jobim?
*--*

então
como eu não tenho o que fazer nesse exacto momento
já postei no meu fotolog, no do feltbeats
já escrvi algo pra uma das minahs fics...
resolvi encher isso aqui de amor
palavras de amor. de um gênio
deleitem-se :)

'eu sei que vou te amar
por toda a minha vida eu vou te amar
em casa despedida eu vou te amar
desesperadamente eu sei que vou te amar
e cada verso meu
será pra te dizer
que eu sei que vou te amar
por toda a minha vida
eu sei que vou chorar
a cada ausência tua vou chorar
mas cada volta tua há de apagar
o que esta ausência tua me causou
eu sei que vou sofrer
a eterna desventura de viver
à espera de viver ao lado teu
por toda minha vida

de tudo ao meu amor serei atento
antes e com tal zelo, e sempre e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento
quero vivê-lo cada vão momento
e em seu louvor hei de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar meu pranto
ao seu pesar ou ao seu contentamento
e assim quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angústia de quem vive
quem sabe a solidão, fim de quem ama
eu posso me dizer do amor (que tive)
que não seja imortal posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure'
Eu Sei Que Vou Te Amar _ Antônio Carlos Jobim

mas... eu também adoro as poesias de Olavo Bilac
por isso, vou demonstrar minha grande admiração por ele também
lá vai :)

'ora (direis) ouvir estrelas! certo
perdeste o senso! e eu vos direi, no entanto
que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
e abro as janelas, pálido de espanto...

e conversamos toda a noite, enquanto
a via-láctea, como um pálio aberto
cintila. e, ao vir do sol, saudoso e em pranto
inda as procuro pelo céu deserto

direis agora: "tresloucado migo!
que conversas com elas? que sentido
tem o que dizem, quando estão contigo?"

e eu voz direi: "amai para entendê-las!
pois só quem ama pode ter ouvido
capaz de ouvir e de entender estrelas" '

Via Láctea (XIII) _ Olavo Bilac


você já sentiu o cosmo?!

Um comentário:

jvk disse...

Dora-chan, sem querer ser estraga prazeres, mas "Eu sei que vou te amar" é uma poesia do Vinícius de Moraes :)